quarta-feira, 1 de abril de 2015

SINDIXSEPM NEGOCIA REAJUSTE SALARIAIS COM O EXECUTIVO MUNICIPAL
                Foi votado na Câmara Municipal projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores municipais de Gov. Dix-sept Rosado/RN para todas as categorias. O referido reajuste faz parte da pauta de solicitações discutida no último mês de fevereiro em reunião realizada entre o Executivo Municipal e representantes do SINDIXSEPM.
Na oportunidade foram cobrados o reajuste do piso salarial nacional dos professores, que ficou em 13,01%, e para os demais servidores do Município que fosse oferecido o mesmo reajuste concedido aqueles servidores que ganham apenas um salário mínimo, ou seja, cerca de 8%. Essa última solicitação não foi atendida e os demais servidores terão seus vencimentos reajustados em torno de 6,23%, tendo em vista que a Prefeitura Municipal disse não ser possível conceder um reajuste maior, sob pena de complicações financeiras com a folha de pagamento.
                Essa é uma realidade que acompanha nossos servidores desde muitas administrações, pois infelizmente aqueles que não estão amparados pelo reajuste do salários mínimo ou de algum piso salarial mínimo, estão sempre tendo um reajuste menor, o que tem causado imensos prejuízos a seus vencimentos nos últimos anos. Existem servidores que há cerca de 10, 15  anos atrás ganhavam algo parecido com dois salários mínimos e hoje estão quase em apenas um. Isso é lamentável. Avalia a diretoria do SINDIXSEPM.

                No entanto é importante ressaltar que mesmo assim podemos considerar como bastante positivo o atendimento aos reajustes que foram aprovados no projeto de lei, já que nos últimos cinco anos sempre temos conseguido todos os reajuste salariais do piso nacional preconizados pelo MEC, no caso dos professores e reajuste anuais para os demais servidores, o que é apesar de não serem ideais, mas ajudam a melhorar a situação dos vencimentos de cada um deles. Isso mostra a força de nossa organização enquanto categoria e o quanto é importante estarmos unidos em prol de nossos interesses coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário